Base de conhecimento
Grupo Mercantes > Mercantes - Suporte Web > Base de conhecimento

Como criar respostas automáticas em suas contas de email

Solução Precisa avisar os seus clientes que esta de férias ou que a sua empresa estará de recesso durante um periodo? Saiba como seguindo os procedimentos abaixo. É fácil e rápido de ser configurado.

1 - Acesse o webmail do seu dominio seguindo o padrão www.seudominio.com.br/webmail

2 - Entre com o login (email completo, incluindo o "@") e a senha da conta

3 - Abrirá uma janela onde voce poderá selecionar uma das opcoes que oferecemos para a leitura dos seus emails (Round Cube ou Squirre Mail). Nesta mesma janela, logo abaixo destas opcoes, selecione o icone denominado "Respostas Automáticas"

4 - Na janela que se abrirá, clique sobre o botao "Adicionar Resposta Automática"

5 - Voce tem a opcao de escolher uma das etiquetas que o sistema oferece para compor o corpo da sua resposta automatica

6 - Após ter inserido todas as informacoes de sua preferencia, clique sobre o botao "Criar / Modificar"

7 - Pronto! A resposta automatica desta conta de email já configurada e pronta para ser utilizada. Caso deseje configurar outras contas de email, voce deverá proceder da mesma maneira em todas elas.

OBS: Se o seu webmail está configurado para entrar diretamente em um dos dois programas de visualizacao dos emails recebidos (Round Cube ou Squirre Mail), através da opção "Autoload", assim que a contagem regressiva iniciar de abertura automatizada dos seus emails, clique sobre o botão "Stop" que a contagem será paralizada. Deste modo, voce poderá ter acesso ao ícone "Respostas Automáticas".
 
Este artigo ofereceu ajuda? sim / não
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 2
Categoria: Knowledgebase
Visualizações: 944
Classificação (Votos): Classificações de artigo 3.0/5.0 (4)

 
« Voltar