Base de conhecimento
Grupo Mercantes > Mercantes - Suporte Web > Base de conhecimento

Configuração de Conta de Email - IMAP

Solução Siga o procedimento abaixo para configurar o seu cliente de e-mail (Outlook Express ou Microsoft Outlook) para que o acesso à sua conta de e-mail seja válido.

1. Abra o Outlook Express;
2. No menu escolha a opção 'ferramentas'
3. Escolha a opção 'contas'
4. No menu escolha a opção 'e-mail'
5. Ao lado clique em 'adicionar' e a opção 'e-mail'
6. Nome para exibição: contato (este nome muda de conta para conta)
7. Endereço eletrônico: seu-email@seudominio.com.br
8. No campo IMAP preencher: seudominio.com.br
9. No campo SMTP preencher: seudominio.com.br
10. Nome da conta: seu-email@seudominio.com.br
11. Senha: fornecida pela equipe técnica anteriormente
12. Clique em concluir
13. Depois de concluída, na janela aberta, clique duas vezes sobre a conta criada
14. Nas abas superiores, vá até a opção 'servidores'
15. Selecione a caixa 'Meu servidor requer autenticação'
16. Clique ao lado em 'configurações'
17. Habilite a opção ' Usas as configurações do servidor de entrada de emails'
18. Vá até a aba "Avançado" e verifique se as portas estão com os seguintes valores: IMAP: 143 e SMTP: 587. Caso não estejam, altere para estes valores.
19. Não selecione nenhuma opção de conexão criptografada para nenhuma das portas.
20. Feche a janela clicando em 'ok'
21. Clique em 'aplicar' e em 'ok' novamente
22. Clique em 'fechar'
23. Pronto! A sua conta de e-mail foi configurada com sucesso!
 
Este artigo ofereceu ajuda? sim / não
Artigos relacionados Configuração de Conta de Email - POP ou POP3
Como criar respostas automáticas em suas contas de email
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 3
Categoria: Knowledgebase
Visualizações: 162
Classificação (Votos): Classificações de artigo 3.4/5.0 (5)

 
« Voltar