Novo bug do Linux pode causar vários danos colaterais

Os usuários do Linux em todo o mundo estão se esforçando para atualizar seus sistemas operacionais.

Uma nova falha conhecida como GHOST tem demonstrado o potencial de causar “um monte de danos colaterais na Internet.”

O novo bug — cujo nome vem das funções gethostbyname, que são usadas para provocá-lo — pode permitir que hackers obtenham o controle remoto de sistemas dos usuários. Em seguida, ele dá aos hackers a capacidade de executar códigos maliciosos em ...

Continue Lendo →
0

Brasileiros criam software para identificar pedófilos na internet em tempo real

Um grupo de estudantes de ciência da computação e o professor-orientador Rodrigo Filev Maia, do centro universitário FEI, em São Bernardo do Campo, desenvolveu um sistema que é capaz de identificar potenciais abusadores de crianças a partir de uma análise do conteúdo de conversas na web ou em celulares. Segundo os estudantes a tecnologia, este método é único no mundo e possui uma taxa de acerto de 85%. As informações são da Folha de S. Paulo.

Continue Lendo →

0

Buscas no Google por ‘ar condicionado’ disparam no Brasil

O verão começou há cerca de um mês e já entrará para a história como um dos mais quentes desde que começaram as medições no mundo. Até a agência espacial americana, a NASA, admitiu nesta semana que 2014 foi o ano em que foram registrados os maiores índices de temperatura no planeta Terra – com exceção de 1998, os 10 anos mais quentes aconteceram a partir de 2000.

O clima seco e o sol forte têm castigado ...

Continue Lendo →
0