O verão começou há cerca de um mês e já entrará para a história como um dos mais quentes desde que começaram as medições no mundo. Até a agência espacial americana, a NASA, admitiu nesta semana que 2014 foi o ano em que foram registrados os maiores índices de temperatura no planeta Terra – com exceção de 1998, os 10 anos mais quentes aconteceram a partir de 2000.
O clima seco e o sol forte têm castigado os brasileiros nas últimas semanas, e o reflexo disso impactou até mesmo o serviço de buscas do Google. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a plataforma contabilizou um aumento estrondoso na procura por termos relacionados ao calor, e no topo da lista aparece o termo “ar condicionado”.
Nos últimos sete dias, os paulistas, por exemplo, foram os que mais pesquisaram pelo termo. Também, não é para menos: na segunda-feira (19), a capital enfrentou um calor de 36,5ºC, sexta maior temperatura da cidade na história.
Em todo o Brasil, a busca por esses aparelhos no site atingiu o valor máximo de 100 na escala do Google Trends. Em dezembro, tal quantidade era de 40 pontos, e em janeiro de 2014 o resultado foi de 62 pontos. Para se ter ideia de como o termo ganhou destaque, desde que o monitoramento começou a ser feito, em 2004, as buscas por “ar condicionado” cresceram em quase todos os anos na comparação entre os meses de verão, época em que esse tipo de pesquisa é mais frequente.
Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/google/Calor-escaldante-buscas-no-Google-por-ar-condicionado-disparam-no-Brasil/#ixzz3PU5rvskj
JAN