A Samsung já está preparando os últimos detalhes para o lançamento do Galaxy Note 9, que tem a missão de aumentar as vendas de aparelhos da empresa.
No entanto, alguns analistas apontam que a companhia pode sofrer no mercado devido ao lançamento dos três novos modelos de iPhone.
Por conta disso, muitos acionistas apostam no bom desempenho da venda de displays OLED para a Apple como uma forma da Samsung se manter bastante lucrativa. Mas, ao que parece, a situação pode piorar para a gigante sul-coreana.
Isso porque a Apple conseguiu fechar um acordo com a LG para aumentar ainda mais a produção de telas para os novos iPhones. Desta forma, além de produzir 20 milhões de displays LCD para o modelo de 6,1 polegadas, a LG também ganhou contrato para a produção de displays OLED.
Um relatório da Newspim aponta que a Samsung já perdeu a exclusividade na produção de displays OLED para o iPhone X Plus de 6,5 polegadas, sendo que outras empresas chinesas também podem entrar na cadeia de produção da Apple.
Com essas informações circulando pela imprensa internacional, a Samsung mantém a exclusividade apenas na produção de telas de 5,8 polegadas. Algo que não é muito, uma vez que a gigante de Cupertino pretende lançar três modelos de iPhone neste ano.
Outra situação que pode preocupar a Samsung Display é o fato de que, caso a LG aumente a sua produção OLED, mais fabricantes Android podem começar a optar pela empresa. Por conta disso, a maior esperança da Samsung agora deve ser no bom desempenho de vendas do Galaxy Note 9.
JUL