Bateria fraca? Saiba como fazer com que ela dure mais no seu smartphone!

Com certeza já aconteceu com você: saindo para a balada ou para um cineminha e, quando mais precisa do telefone, a bateria acaba de repente. É impressão minha ou os telefones realmente parecem descarregar de uma hora para outra? Pois fique sabendo que tem sim um jeito de fazer seu celular ficar vivo por mais tempo. Quer algumas dicas? Então lá vai!

Aplicativos fora de uso: Você sabia que, caso um aplicativo continue rodando na memória, a tendência é que a bateria seja consumida mais rápido? Portanto, lembre-se sempre de sair dos aplicativos que não estiverem em uso!

O “Modo Avião” é seu amigo! Muita gente já viu em seu celular algo chamado Modo Avião, mas não sabe para que serve. Ele deve ser usado em lugares onde o sinal da operadora ou de internet está fraco. Assim, seu celular não fica buscando a rede incessantemente, e acaba consumindo menos bateria no processo.

Quanto mais notificações, menos carga: Uma das maiores vantagens dos smartphones é ter em mãos atualizações constantes sobre e-mails, comentários em suas redes sociais ou avisos sobre afazeres marcados em sua agenda. Apesar da praticidade, estes alertas consomem energia. Se a carga da bateria estiver baixa, desligue-os!

A tela ainda é responsável pelo maior consumo: Se tem algo que pode contribuir para uma queda cada vez mais rápida da bateria é uma tela grande e brilhante ligada o tempo inteiro. Configurar o celular para desligar o vídeo em intervalos pequenos e diminuir o brilho da tela ajuda na hora de poupar energia.

Quando não for usar, desligue o 3G: Manter seu aparelho conectado à internet também contribui para que ele fique sem carga mais rapidamente. O ideal é ligar o 3G somente quando for realmente utilizá-lo. O mesmo vale para a conexão Wi-Fi com redes sem fio.

Seguindo estas dicas simples, é possível manter seu celular carregado por muito mais tempo! Lembrando ainda que a ideia de que carregar a bateria sem que ela tenha terminado por completo é mito nos aparelhos mais novos, que não têm o chamado “efeito memória” que diminuía a vida útil e capacidade de carregamento das baterias antigas.

O ideal é deixa-lo no carregador antes de sair de casa. Afinal, ninguém quer ficar sem o celular quando mais precisar, certo?

0

Deixe uma resposta