O uso de certificados seguros SSL sempre foram muito bem vistos pelos consumidores, principalmente em Lojas Virtuais.
A partir do meio do ano de 2014, o Google começou a pontuar mais os sites que possuem um certificado digital em todas as páginas.
Os mecanismos de busca do Google sempre tentam colocar em evidência sites que apresentam vantagens aos clientes, como por exemplo conteúdo mais atualizado, conteúdo organizado, sites que carregam rápido, e neste momento sites que são mais seguros.
Quando se pensa em posicionar um site nas pesquisas orgânicas, várias técnicas e regras devem ser adotadas, por isso esta notícia de sites que utilizam em sua URL “https” acaba sendo uma ótima notícia a todos os webmasters, trata-se de uma nova ferramenta a ser utilizada e até simples de ser aplicada.
A pontuação, que o Google adiciona em um site com https X com http ainda é pequena, porém significativa, tendo a tendência de aumentar com o passar do tempo.
É válido lembrar que esta pontuação só é feita quando o site todo possui https, seja em páginas, imagens e vídeos. Nada de dentro do site pode ter conteúdo http.
Ao pensar em serviços de criação de sites e criação de loja virtual, considere investir em um certificado seguro para melhorar a visualização nas pesquisas orgânicas e também aumentar sua credibilidade com seu cliente.
JUL