Você sabe o que é um workstation?

Saiba pra que serve esse tipo de máquina e pra quem ela é indicada!

Alguns profissionais, como físicos, editores de filmes 3D e arquitetos, precisam de um computador bem potente pra trabalhar. E o workstation é ideal. É uma máquina muito moderna e com muito mais qualidades do que as comuns.

Por que workstation?

Em português, workstation significa estação de trabalho. Ou seja, ele funciona como uma máquina completa pra atender quem precisa rodar, por exemplo, programas em 3D usados por arquitetos pra simular o projeto do interior de uma casa.

Como a configuração dele é pensada pra facilitar o uso desses programas bem pesados, os workstations costumam vir com configurações bem superiores aos modelos de computadores comuns. Por exemplo, um modelo de workstation básico pode vir com 6 núcleos no processador, enquanto que os computadores comuns simples podem ter um ou dois núcleos de processador.

Essa qualidade ajuda a diminuir as chances da máquina travar e você ter que reiniciar ela, perdendo o seu trabalho. Também vem com bem mais memória, já que os arquivos criados por esses programas profissionais costumam ser grandes. Nos workstations mais simples, a memória de armazenamento é de incríveis 1 Terabyte.  

Agora, você precisa saber que a maior parte dos workstations vêm só com o gabinete e peças dentro dele. Você pode comprar um monitor à parte do tamanho que você precisa pra fazer seu trabalho.

O workstation é um computador de melhor performance?

Sim! E, por isso que é uma boa opção pra quem usa pra trabalho. Como é preciso fazer um investimento maior para ter um desses, é importante você pensar direitinho se realmente precisa dessa potência toda. Pra quem trabalha com textos e fotos mais simples apenas, é melhor ter um computador comum.

Os workstations vieram pra melhorar a vida de arquitetos, editores de vídeo, artistas 3D e todo mundo que precisa de uma máquina bem potente.

0