Disponível para Android, software eliminará comentários e deixará pais controlarem duração de cada sessão
O YouTube vai lançar na segunda-feira um aplicativo para o público infantil. Disponível a princípio apenas para smartphones e tablets com Android, o programa eliminará os comentários dos vídeos e trará uma interface mais simplificada para facilitar a navegação das crianças.
O novo recurso trará também a opção para os pais estipularem quantos minutos os filhos poderão se dedicar às sessões e um filtro que redirecionará as pesquisas que sugerirem conteúdos adultos para resultados amigáveis. Além disso, diz o Google, haverá uma curadoria para que os espectadores mirins encontrem conteúdos de aprendizado de canais parceiros, como National Geographic e DreamWorks.
Em declaração ao jornal americano USA Today, o gerente de produto do Google, Shimrit Ben-Yair, afirmou que o lançamento é um meio de atender aos pedidos dos pais por um conteúdo mais seguro para as crianças e para a família. Segundo o executivo, o crescimento da audiência em canais de entretenimento familiar é de mais de 200% ao ano – a média anual dos canais de outras categorias é de 50%.
FEV