Estou acompanhando desde o início a incursão mais recente do Google no mundo das redes sociais, o Google+. Com o crescente aumento em seu número de usuários, a empresa sentiu necessidade de ceder em alguns aspectos de sua política de uso.
Com mais de 40 milhões de perfis cadastrados, o Google+ vai permitir contas com pseudônimos e usuários anônimos, será integrado com as às contas do Google Apps e permitirá páginas para empresas e marcas. As novidades foram apresentadas recentemente na badalada conferência Web 2.0 Summit, em São Francisco, Estados Unidos.
Em agosto, expliquei a política de uso do Google em relação aos perfis falsos, lembram? A autenticidade dos usuários ainda é relevante, contudo nem todas as pessoas são conhecidas pelo nome próprio. Eles estão implementando melhorias nas políticas de segurança para permitir a criação de perfis com pseudônimos ou até mesmo perfis anônimos.
A integração do Google+ com o Google Apps foi outra nova funcionalidade apresentada no evento. Empresas e organizações que usam aplicativos do Google Apps poderão, enfim, se inscrever no Google+ usando domínio próprio.
Outra novidade importante para os perfis empresariais é o surgimento, em breve, de páginas especiais para marcas e empresas, como existe no Facebook.
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